Carregando...

Blog Detalhes

Você está em Blog - 8 dicas de como produzir um evento gospel

8 dicas de como produzir um evento gospel

8 dicas de como produzir um evento gospel

Como já vimos, existem inúmeros tipos de eventos. Cada um requer cuidados específicos, que devem ser aliados a cuidados que servem para qualquer evento. Isso inclui eventos para o público gospel. Logo, quem deseja organizar um evento assim precisa saber como produzir evento gospel a partir de dicas fáceis de aplicar, como as sugestões que estão listadas abaixo.

Não importa se você faça parte ou não da religião em questão, é necessário trabalhar com o máximo de organização possível, a fim de criar um evento gospel com mais chances de dar certo. Ao seguir as nossas recomendações, a probabilidade de conseguir êxito será bem maior, mesmo que você não esteja tão familiarizado com as particularidades de eventos ligados à religião evangélica.

Veja como produzir evento gospel

1. Crie um projeto detalhado

O primeiro passo é criar um projeto cheio de detalhes, levando em conta tudo o que deverá ser feito para o evento gospel acontecer com êxito. Quanto antes você começar o planejamento, mais simples será o processo de organização, bem como a execução do evento.

Um dos principais fatores do seu planejamento é o objetivo do evento. Também é essencial considerar outros elementos que interferem no seu desempenho como produtor de eventos, tais como orçamento, escolha do local e da data, definição do público-alvo, aspectos técnicos, divulgação e permissões exigidas para o evento ser realizado sem desrespeitar a lei.

2. Pesquise sobre o público-alvo

Se um show é gospel, isso quer dizer que ele é destinado para evangélicos em geral, certo? Errado! Da mesma forma que um show de rock precisa ser delimitado de acordo com o público específico, por exemplo, um evento gospel também deve ser elaborado com base nos gostos e nas preferências de um público bem específico, afinal, dentro da categoria gospel existem inúmeras outras subcategorias, como ocorre em praticamente qualquer outro tipo de evento musical.

Para ter certeza de que tudo no evento será feito para agradar ao público-alvo, tente conhecer bem as características desse público. Na dúvida, realize pesquisas tanto em igrejas como em mídias sociais, com o intuito de descobrir o perfil das pessoas para quem as atrações serão destinadas.

3. Escolha um espaço capaz de servir para o propósito do evento

Após determinar quem fará parte do seu público, escolha um local onde você consiga realizar tudo o que está no planejamento. Faça estimativas de quantas pessoas irão ao evento gospel para saber se o lugar em questão é adequado. Dependendo da quantidade de pessoas, é melhor optar por um espaço cuja capacidade seja maior, com a finalidade de assegurar a satisfação do público e a segurança do mesmo.

4. Defina horário e data a partir do público

Se o evento for voltado para adolescentes, nada de agendar um horário muito tarde ou um dia no meio da semana, por exemplo. Caso você erre na definição do horário e da data, haverá o risco de não alcançar o potencial esperado, ou seja, o local ficará vazio e o evento será considerado um fiasco.

5. Prepare-se para atender às exigências técnicas do evento

Todo evento requer cuidados técnicos para que as coisas aconteçam conforme você previu. No caso de um evento gospel, é imprescindível verificar se o acesso às entradas permitem uma fácil circulação de pessoas. Além da questão logística, não se esqueça de prestar atenção nos aspectos como sonorização, iluminação, limpeza e outros fatores técnicos.

Se você tiver programado apresentações musicais para o evento, a preocupação com som e iluminação deve ser ainda maior, visto que tudo pode ir por água abaixo quando um detalhe aparentemente insignificante é ignorado ou menosprezado na preparação do evento.

Lembre que eventos de música gospel funcionam de forma semelhante a qualquer outro estilo musical. Sendo assim, você deve se certificar de que os músicas tenham condições para se apresentarem com bastante eficácia. Logo, separe um tempo para passagens de som, que é quando eventuais ajustes serão feitos antes do show.

6. Garanta a proteção de todos os envolvidos

A segurança em um evento é um dos pontos mais importantes, o que vale também para eventos direcionados para o público gospel. A proteção do público é tão importante quanto a proteção da sua equipe. Portanto, tome as providências necessárias para evitar problemas capazes de afetar a saúde e o bem-estar de quem estiver no local do evento gospel.

Um exemplo do que você deve levar em conta é a possibilidade de incêndio. Extintores precisam estar colocados em lugares estratégicos e as saídas de emergência não podem ser impedidas por equipamentos usados nas apresentações.

Outra forma de preservar a segurança das pessoas é contratar um serviço especializado em segurança, com a participação de médicos e outros profissionais capacitados para a atuação em situações de emergência envolvendo uma grande quantidade de vítimas.

7. Divulgue o evento sem gastos desnecessários

Economizar é indispensável para você não ficar no prejuízo ao final do evento. Um dos jeitos mais simples de gastar menos dinheiro é escolher meios de divulgação que dispensam gastos desnecessários. É o caso da divulgação no boca a boca, que pode acontecer tanto pessoalmente como no meio virtual. Por se tratar de um público que tem o hábito de se encontrar regularmente na igreja, aproveite para divulgar o evento quando as pessoas estiverem reunidas (só tenha cuidado para respeitar seus costumes, evitando interromper os momentos de oração).

Por sua vez, a divulgação na internet facilita ainda mais a propagação de informações relacionadas ao evento. Crie perfis e páginas em sites que tenham mais potencial de atrair multidões de evangélicos.

8. Venda ingressos e inscrições antecipadas

O público de eventos gospel conta com um grande número de jovens que por sua vez estão sempre antenados com a tecnologia e buscando praticidade e comodidade. A venda de ingressos e inscrições antecipadas além de ser uma demanda de seu público é uma forma de captar recursos e acompanhar em tempo real a popularidade do evento. Para isso existem ferramentas de organização de eventos e vendas de ingressos e inscrições online que auxiliam o organizador com diversas funcionalidades indispensáveis com simplicidade e eficácia.

O meuingresso.com é um exemplo. Uma plataforma gratuita para produtores que conta com diversas funcionalidades como pagamento parcelado online, acompanhamento em tempo real e aplicativo para controle de vendas e checki-in de participantes na entrada do evento.

Aplique as nossas dicas e não se esqueça de voltar ao site para visualizar outras sugestões para a produção de eventos.

Comentários
`

Últimas do Blog

Escolha seu Serviço

Sabemos que cada evento é único e fazemos todo nosso trabalho de forma personalizada, gerando resultados de acordo com as necessidades e particularidades identificadas conforme o estilo e objetivo desejado para o seu evento

Izis Dorileo

Organização de Eventos

Desde 1998 Realizando sonhos

0

Anos de Atuação

0

Eventos Realizados

0

Pessoas Atendidas

Depoimentos

Newsletter

Receba nossas novidades

Receba conteúdos diferenciados para o sucesso do seu Evento!

Localização